O dia da "mudança" - 24/03/2022

Photo by NeONBRAND on Unsplash

O dia da "mudança" - 24/03/2022

O impacto de uma reunião de trabalho, sobre minha decisão pessoal de mudança de "mindset" em busca de meus objetivos.

Table of contents

No heading

No headings in the article.

No final do expediente do dia anterior ao descrito no Título deste artigo, eu participei de uma reunião que mudou minha forma de pensar como profissional. Eu acreditava que me esforçando ao máximo, dando meu melhor, eu estaria em evidência e, portanto, seria sempre imprescindível na empresa, podendo migrar de área como programador, com um simples pedido... ledo engano.

Na manhã seguinte, portanto, no "Dia da Mudança", ao abrir o LinkedIn, a primeira postagem que li foi a do Empreendedor, influenciador digital, Programador Python e meu amigo, Henrique Bastos, com seu artigo "Small Acts - Manifesto", que tive o prazer de fazer uma tradução literal, com o intuito de popularizar o texto e tornar imutável, esta decisão em minha vida.

Small Acts Make Great Revolutions

“Pequenas Ações, fazem grandes revoluções.”

We are discovering better ways of building communities by connecting people.

“Estamos descobrindo melhores formas de construir comunidades, conectando pessoas.”

Through this endeavor we have come to value:

“Através deste esforço, chegamos a valorizar:”

Trust - which must be respected and never put at risk;

Confiança - que deve ser respeitada e nunca colocada em risco;”

Dialog - is the way to establish a truly trustful relationship;

Diálogo - é a maneira de estabelecer uma relação, verdadeiramente confiável;”

Personal Contact - the richest experience, not matched by any media or technology;

Contato Pessoal – a experiência mais rica, não combinada com qualquer mídia ou tecnologia;”

Transparency - the mean to maintain a sustainable community;

Transparência - a média de manter uma comunidade sustentável;”

Diversity - people have many interests, but if you need a label, label yourself as a human;

Diversidade - as pessoas tem muitos interesses, mas, se você precisa de um rótulo, rotule-se como um humano;”

Self-organization - leaders come and go, but there should be no owners;

Auto-organização - líderes vem e vão, mas não deve ter proprietários;”

Example - that's how you teach, live and learn;

Exemplo - é assim que você ensina, vive e aprende;”

Consistency - things take time, intensity is not always the answer;

Consistência - as coisas levam tempo, intensidade nem sempre é a resposta;”

Give, give, give! - you'll be impressed by how fast things will come back;

Dar, dar, dar - você vai ficar impressionado com a rapidez com que as coisas retornarão;”

Do it! - as simple as you can, just what is essential to pass it forward.

Faça isso! - o mais simples possível, apenas o que é essencial para passá-lo à diante.”

Together, these elements build the foundation of a Small Act capable of transforming people's lives.

“Juntos, esses elementos constroem a base de uma Pequena Ação capaz de transformar a vida das pessoas.”

Autor: Henrique Bastos

Tradução: Getúlio Castro Jr

Portanto, com esta "pequena atitude" em traduzir este texto para minha melhor compreensão, entendi que estaria dando o primeiro passo para minha mudança e, consequentemente, buscar alcançar meu objetivo de me tornar definitivamente um programador web, sem sobrepor o "sonho" de terceiros acima do meu próprio "sonho". Escrever este blog, já é um sinal de mudança e saída da "zona de conforto".

A partir de agora é consistência com persistência na prática com programação web.

Vamos em frente.